

Coaching literario
San Buenaventura de Bagnoregio, escreveu no século XIII, que existiam quatro formas de produzir um livro:
1. Sendo um Escriba (Scriptor): Pessoa que escreve obras de outros autores, sem adicionar, modificar ou retirar qualquer conteúdo do texto original.
2. Sendo um Compilador (Compilator): Pessoa que escreve obras de outros autores com adições que não são da sua autoria (também de outros autores)
3. Sendo um Comentador (Comentator): Pessoa que escreve obras suas e de outros autores, atribuindo o papel principal às obras de outros autores com adições que sirvam de esclarecimento.
4. Sendo um Autor (Auctor): Pessoa que escreve as próprias obras e as de outros autores, atribuindo o papel principal aos seus textos e adicionando textos de outros autores para embelezar a sua obra.
Por isso, uma pessoa que escreve é, definitivamente, um Autor, independentemente de ter obra publicada ou não. E a diferença reside no caráter legal que a sociedade administra através da identificação de cada obra, o ISBN. Esse número constitui o caráter legal de uma publicação, e insere o trabalho nas bases bibliográficas internacionais, é o Documento de Identificação de cada livro.
- Kirjailija
- Miguel D'Addario
- Kääntäjä
- Ana Dias
- ISBN
- 9781507176948
- Kieli
- portugali
- Julkaisupäivä
- 17.3.2017
- Kustantaja
- Babelcube
- Formaatti
- Epub - Adobe DRM
- Lue e-kirjoja täällä
- Lue e-kirja mobiililaitteella/tabletilla
- Lukulaite
- Tietokone