Gå direkt till innehållet
Filosofa da educação em tempos de pandemia
Spara

Filosofa da educação em tempos de pandemia

pocket, 2021
Portugisiska
Lägsta pris på PriceRunner
Este livro resultado de uma atividade do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN) da UNIR. Com essa atividade, o grupo quis prejudicar a tolice daqueles que insistem em afirmar que professores universit rios n o fazem nada, o GEN buscou entristecer aqueles que por inveja, despeito ou maldade seguem dizendo que as universidades p blicas brasileiras s o antros de balb rdias, e mesmo em meio a uma pandemia o GEN retomou suas atividades, por meio do projeto de extens o Filosofia em Quarentena, um conjunto de lives com tem ticas diferentes, mas sempre um mesmo objetivo: prejudicar a tolice e entristecer aqueles que temem a educa o, e por isso a desdenham.
Os convites de participa o, muitas mentes atenderam rapidamente, e as lives foram organizadas e se estenderam por todo o segundo semestre do ano de 2020. Dessas lives foi organizado este livro no qual se optou por dar liberdade aos participantes de manterem (ou n o) a linguagem coloquial dos encontros virtuais via YouTube. Os cap tulos foram ordenados na sequ ncia cronol gica de realiza o das lives. O primeiro deles do professor Vagner da Silva, da Universidade Federal de Rond nia, que nele busca responder pergunta "quem o al m do homem de Nietzsche?". O segundo do professor Fernando Bonadia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que apresenta a sofistica o do pensamento de Espinosa. O fil sofo ingl s John Locke o tema do terceiro cap tulo. Nele o professor Christian Lindberg, da Universidade Federal de Sergipe, apresenta o pensamento pol tico daquele que tantas vezes visto e afirmado como um dos fundadores do liberalismo cl ssico.
A filosofia contempor nea volta a ser abordada no cap tulo seguinte, agora com a professora Glaucia Figueiredo da Universidade da Rep blica (UDELAR/Uruguai) que nos trouxe a complexidade do pensamento e a beleza da amizade de Gilles Deleuze e F lix Guattari. J no quinto cap tulo emerge um dos temas mais importantes e urgentes da contemporaneidade, especialmente no Brasil: o feminismo. O tema abordado pela professora Roberta Gregoli. A professora Lav nia Magiolino, da Universidade de Campinas, escreve sobre Vigotski no sexto cap tulo deste livro. O ltimo cap tulo do professor Jos Fernandes Weber da Universidade Estadual de Londrina que tecer coment rios sobre a filosofia tr gica de Nietzsche e o sentido do devir para a humanidade.
ISBN
9786586795110
Språk
Portugisiska
Vikt
200 gram
Utgivningsdatum
2021-08-07
Förlag
Karywa
Sidor
144